O Vila Nova desperdiçou a oportunidade de retornar ao topo da Série B do Brasileirão ao empatar em 1 a 1 com o Athletic-MG, na noite desta segunda-feira, no Estádio OBA, pela 7ª rodada. Mesmo atuando com um jogador a mais durante boa parte do segundo tempo, o time goiano não conseguiu segurar a vantagem e caiu da liderança para o 4º lugar na tabela.
O resultado frustrou a torcida, que esperava ver o time de volta à ponta. O Vila agora terá que se recuperar nos próximos jogos para não se distanciar do G-4. O Athletic, por sua vez, celebrou o ponto conquistado fora de casa, mantendo-se firme na briga por uma posição no grupo de acesso.
"Foi um jogo difícil, tivemos a chance de matar o jogo, mas não conseguimos. Agora é trabalhar para recuperar os pontos perdidos", afirmou o técnico do Vila Nova após a partida.
Com o empate, o Vila Nova estacionou nos 13 pontos, perdendo a chance de assumir a liderança isolada. A equipe agora ocupa a 4ª posição, com a mesma pontuação do América-MG, mas no critério de desempate. O Athletic-MG, por sua vez, chegou aos 11 pontos, subindo para a 6ª colocação.
O próximo compromisso do Vila Nova será fora de casa, contra o Ituano, no sábado. Já o Athletic-MG receberá o Guarani no mesmo dia, em busca de mais uma vitória para se consolidar no G-4.
A partida foi marcada por muita intensidade e pouca criatividade. O Vila Nova abriu o placar no primeiro tempo, mas não conseguiu ampliar. Na etapa final, mesmo com superioridade numérica, o time goiano sofreu o empate e viu a chance de liderança escapar.
